palestra linguagem

palestra linguagem

domingo, 15 de maio de 2011

OSCAR WILDE: A ALMA DO HOMEM SOB O SOCIALISMO

1. Oscar Wilde é um homem a frente do seu tempo? Por quê?
2. Que relação pode haver na visão de Wilde entre a arte e a política quando se vive em uma sociedade capitalista?

5 comentários:

  1. Em minha opinião Oscar Wilde era um homem a frente do seu tempo, sua obra é atual e de uma riqueza extraordinária, reflexiva que faz com que ela não envelheça com o tempo.Com uma genialidade nunca foi questionada, foi um homem que connseguiu tranformar em arte a sua visão sobre o mundo e à própria história em todos os momentos da sua vida.


    3B
    CBC

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oscar Wilde foi uma figura controversa, um artista à frente do seu tempo. Tanto do ponto de vista artístico, quanto no que diz respeito ao comportamento. Ele era um brilhante escritor, e soube levar sua ânsia de viver intensamente até as últimas conseqüências, o que lhe custou 2anos encarcerado, e um final de vida na penúria.

    Colégio Cenecista Nossa Senhora Do Bom Conselho.
    Mayara camila Santos Silva. Nº 32
    Série: 3º Ano "A"

    ResponderExcluir
  4. Oscar Wilde poderia sim ser considerado um homem a frente de seu tempo, era um escritor extraordinário, e soube muito bem valorizar seus pensamentos brilhantes ao colocá-las nos papéis.Em sua obra " A alma do homem sob o socialismo" ele retrata muito bem suas ideias, onde ele frizava muito o individualismo em meio ao capitalismo e ao socialismo.
    Wilde, retratava também sobre a arte e a política, relacionando-os dizendo que a arte frente ao capitalismo, não estava mais sendo feita de acordo com os gostos dos artistas, e sim com o gosto de quem os compra, pois sempre buscam, visam o lucro. Desse modo o artista perde todo o prazer de se fazer arte, para apenas criá-la sem nenhuma emoção possível. Na política, acontece praticamente a mesma coisa, pois o indivíduo pensando sempre no lucro, deixa sempre a individualidade falar mais alto, deixando sempre o próximo de lado.

    Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho
    Aluna: Márcia Carolline Silva Vieira Nº: 29
    3º "A"

    ResponderExcluir