palestra linguagem

palestra linguagem

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PORTFÓLIO DE OS SERTÕES (EUCLIDES DA CUNHA)

A EDITAR...

8 comentários:

  1. OS SERTÕES, obra da literatura brasileira que retrata a guerra de canudos na qual aborda diversos temas como: Diferenças Raciais.
    Fala também do clima, do ambiente, da cultura dos povos.
    Aluna: Mayara Camila Santos Silva. Nº 32
    Série: 2ºano "A"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É uma obra difícil: vocabulário incomum, assuntos áridos, temas científicos, necessitando-se do dicionário e de bibliografia paralela.
    Aluna: Larissa Cristina Lira Santos N°:24
    Série: 2° ano 'A'

    ResponderExcluir
  4. A obra é dividida em três partes: a Terra, o Homem e a Luta. O imenso cenário sertanejo é o destaque inicial da obra. Após ocupar-se do clima e do sertanejo, o autor relata sobre a figura de Antonio Vicente Mendes Maciel, conhecido por todos como Antonio Conselheiro. O autor passa a descrever o estilo do pregador, sem muitos gestos, a oratória de Antonio Conselheiro era 'bárbara e arrepiante. Depois o autor relata sobre a guerra que em pouco tempo causou tanta dor a uma gente tão sofrida.
    Aluna: Márcia Carolline Silva Vieira Nº:30
    Série: 2º Turma: "A"

    ResponderExcluir
  5. a obra e muitoo dificil,porem esta dividida en tres partes seu ator passar escrever vocabulario incomum, assuntos áridos e científicos.

    Aluno:joao victor santana santos n°:18
    serie:2° A

    ResponderExcluir
  6. Na obra 'Os Sertões', o autor Euclides da Cunha relata toda a história do sertanejo,divididindo-a em três partes:A Terra - relatando todo o clima de seca dos sertões;O Homem - descrevendo-o como símbolo de garra e coragem,mostrando acima de tudo,'um sertanejo forte';e A Luta - onde ele mostra todo o conflito ocorrido no interior da Bahia que ficou conhecido como 'GUERRA DE CANUDOS'.Na Obra, há o predomínio da linguagem coloquial, da verossimilhança, e também em destaque as diferenças sociocullturais.
    Aluna: Bárbara Fernanda Santos Alcântara
    Nº 03
    Série:2ºano'A'

    ResponderExcluir
  7. achei intereçante o tipo de linguagem.
    A linguagem falada é hibrida porque mistura
    a linguagem culta, e formal falada pelo pessoal do exercito,e a linguagem informal falada na grande parte das vezes de forma errada pela população
    sertaneja.
    aluno: Fernando Junior Esequiel De Gois n:10
    serie: 2 ano "A"

    ResponderExcluir